domingo, 29 de janeiro de 2012

Navegue com privacidade. Multifox um gerenciador de sessão para Firefox


Conheça o Multifox, uma extensão para Firefox que permite, mesmo logado, navegar por diversas páginas e realizar buscas sem ter o seu perfil rastreado (tracks).

O Multifox é uma extensão que permite que o Firefox se conecte a um serviço utilizando diferentes nomes de usuário simultâneamente. Com ele, se você tiver várias contas do Gmail, por exemplo, poderá abrir todas ao mesmo tempo. Cada janela do Firefox, gerenciada pelo Multifox, não compartilham informações de cookies, por isso não possuem tracks ou interferência.

Como Usar

Instale o Multifox disponível no endereço http://br.mozdev.org/multifox/;
  1. Acesse sua conta do Google;
  2. Abra um Novo perfil de identidades conforme a figura abaixo.
Clique para ampliar

Pronto, você já pode navegar sem qualquer preocupação com tracks.

Confira na figura a seguir como identificar a mudança de perfil de identidade.
Clique para ampliar

  1. Usuário logado no serviço;
  2. Número de identificação do perfil;
  3. Navegando sem identificação do serviço.
Você ainda pode visualizar um link enviado por e-mail ou presente em um post de rede social em um novo perfil, pois o Multifox oferece a opção de abrir o link em novo perfil de identidade.



Obs: Não tente arrastar abas (tabs) entre as janelas, pois poderá perder o perfil de identidade.

Vantagens

Com o uso do Multifox podemos realizar buscas sem que o provedor do serviço identifique nosso perfil que inclue sites que visitamos, vídeos do youtube que assistimos, e ainda quais os termos de buscas que utilizamos, desta forma podemos navegar com privacidade além de obter resultados 100% livres de posts em redes sociais ou propagandas direcionadas, isso sem abrir mão de estar logado no e-mail ou rede social preferida.

Porque evitar o registro de informações na Internet?

Hoje grande parte dos produtos e serviços oferecidos na Internet são baseados em dados de usuários, seus gostos e seus interesses tem grande valor de mercado, o que rende bilhões de dólares a empresas como Google e Facebook. Está se tornando uma tedência cada vez maior o registro de seus passos na internet assim como a utilização de suas informações para fins lucrativos o que vem tornando a segurança e a privacidade na internet cada dia mais ameaçada.



Vale salientar que muitas empresas já estão substituindo o currículo pela análise do perfil em redes sociais, e você não vai querer que o conteúdo daquele link enviado por e-mail ou compartilhado na rede social seja publicado relacionado ao seu perfil. Tome o controle sobre o seus dados e escolha que informações seu provedor de serviços pode ter acesso.






Para maiores informações sobre o novo mecanismo de integração social do Google, o Plus Your World leia Google destaca informações do Google+ e como alternativa mais abragente conheça a nova ferramenta de socialização de buscas do Google, o Focus On The User desenvolvido pelo Facebook, Twitter e MySpace.

Deixe seu comentário! Compartilhe essa informação.

Atualizações